terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Praia

Desde do final do ano estou metida a antropologa e psicologa, apesar da minha formação ser em outra area de humanas. Tenho observado muito as pessoas em minha volta e as vezes me pego na rua olhando situações adversas.
Destas minhas observações o auge foi na praia no domingo, fiquei a observar as pessoas que passavam e conclui que nos esforçamos demais para parecer aquilo que não somos, eu li um texto que falava justamente sobre isso, não se aceitar é um caminho para a infelicidade.
Se pararmos um momento para refletir, sempre montamos personagens para situações e nunca mostramos quem realmente somos, o corpo perfeito virou o principal troféu numa sociedade que premia o fisico e deixa de lado a inteligência.
Ninguém malha hoje pra ter saúde e sim para parecer melhor aos olhos do outro, o medo de ser rejeitado,faz vc ficar paranoico com a aparência. Esquecemos do principal que é o amor ao seu semelhante, estamos cada vez mais egoístas, solitários tentando ter uma falsa felicidade.
Hoje as pessoas que expressam esses sentimentos são chamadas de exageradas, eu sempre prefiro a pessoa que não pretende agradar todos, do que aquela que vive pra agradar os outros.
Sejamos felizes com o que nos agrada, minha luta de 2009 vai ser essa.

Nenhum comentário: