“Nega do cabelo duro
Qual é o pente que penteia?
Teu cabelo está na moda
E o seu corpo bamboleia,
Minha nega, meu amor
Qual é o pente que te penteia?” Música de Rubens Soares e David Nasser
Compridos, curtos, carecas, pretos, loiros, ruivos, castanhos, lisos, ondulados, cacheados e crespos. Esses são alguns dos tipos de cabelos, que visualizamos ao nosso redor.
Apesar de não ser, alguns até identificam o assunto , como sendo futilidade. Mas cabelo é um tópico muitíssimo delicado, especificadamente , quando são crespos. Ainda , há a impressão, de que os crespos são resistentes e fortes É claro , varia de pessoa para pessoa, mas em sua maioria, são os mais trabalhosos, por serem finos e fracos.
Os anos se passaram e os métodos utilizados, para malear a fera também.
Henê , pasta, alisamentos, permanentes, escovas de todos os tipos ( e essências ) , sem dizer o queridinho de nós mulheres, que gostamos , mas não temos, então porque não adquirir, o famoso mega-hair?!.Mas é óbvio que, até chegarmos ao cabelo ideal, sofremos com as quebras, quedas e ressecamentos. E ai, se vão os shampoos, condicionadores, cremes, hidratação, produtos dermatológicos, pílulas e comprimidos vitaminados. Sem contar, as receitinhas caseiras do tempo de nossas avós.
Lembro-me de um fato, curioso, ao saber que era recomendado , passar coca-cola na cabeça, para retirar os resíduos do chumbo ...
Resumindo, quer queira , quer não, eu e minha amiga Fabiana, chegamos a conclusão, que apesar de todos sofrimentos sofridos, com as constantes queimas na cabeça e orelhas, o velho e fogoso PENTE QUENTE, realmente era uma solução , pois além de deixar o cabelo, volumoso e bonito, ele não quebrava as nossas madeixas e hoje com todos os recursos, infelizmente ainda sofremos com algum deslize e então o que nos resta é cortar os cabelos e esperar crescer.
Que vida difícil, a nossa!!! Né , nêga????
-E tudo isso para ficarmos , mais bonitas que nós somos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário