segunda-feira, 14 de julho de 2008

Reflexões

Esse final de semana foi muito importante na minha breve existência, para a minha auto analise.
Parece que chorei rios e me lamentei por tudo de ruim que aconteceu na minha vida nesses quase 29 anos. Chorei e refleti, refleti e li.
Li um livro que tocou a minha alma de uma maneira peculiar e as palavras da mãe de uma amiga me fizeram pensar no que havia de errado comigo.
Por mais estourada que eu seja não adianta pensar no passado ou fazer dele um refugio, como todas as pessoas eu queria que a minha vida tivesse sido diferente, mas sempre me esqueci de que ainda posso mudá-la e que a minha covardia não deixava.
A mãe dessa minha amiga me disse : "é mais facil sofrer, ter coragem para seguir em frente é muito complicado", depois que ela me disse essas palavras eu pensei muito.
Tenho sido covarde diante da vida, me lamentar não vai adiantar de nada, assim como não posso mudar as pessoas a minha volta. Seguir em frente é a unica solução.
O livro que eu li, dizia que a renuncia ao passado era um grande passo para aceitar o que vem pela frente e apartir de hoje quero pensar assim.

2 comentários:

Laila Seabra disse...

Não podemos mudar o que passou, não podemos mudar de onde viemos, mas a caminhada para o futuro, depende de nós... "tamo junto".

Tati disse...

Eu sempre quando penso em mudar o que passou, lembro que isso não dá certo nem em ficção.

Citando uma música bem brega: 'o que passou, passou, não importa. Ficou do outro lado da porta.'

O importante são os amigos que nos dão força e esporro para seguirmos adiante.

E como diz a Laila: 'tamo junto'. rsrsrs