segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Eu sigo meu caminho e vc?

As vezes eu fico abismada com as coisas que vejo e ouço. Eu sou o tipo da pessoa que gosto que as outras digam as coisas na minha "lata", não me mandem recado através de terceiros ou por meios escusos, sempre fui e sempre serei assim.
Já dizia entre os intelectuais de história que a verdade é um ponto de vista, o que é verdade pra mim, não é necessariamente a verdade pro outro. Eu acredito nisso, por isso não faço citações nas quais eu não ponho fé. A palavra justiça também tem um sentido amplo, eu sou justa com aqueles que a merecem, não com quem as ludibriam, ou faz dela uma palavra vazia.
"A covardia é a mãe da crueldade", já dizia Descartes, as pessoas vazias de sentido são sempre acusadores da mal conduta, mas como diz meu velho pai, geralmente são quem tem o que esconder.
Minha vida é um livro aberto, se já falei mal das pessoas, todos o sabem, tanto os familiares como os amigos, pois tenho coragem de chamar as favas e dizer o que realmente penso.
Os que não compartilham desse conceito se escondem nas palavras bem elaboradas e vazias de significado.
co.ra.gem1
sf (fr ant corage) 1 Força ou energia moral ante o perigo; ânimo, bravura, denodo, firmeza, intrepidez, ousadia. 2 Constância, perseverança: Sofrer com coragem. 3 Desembaraço, franqueza, resolução. Antôn: covardia, medo.
Por isso não tenho medo, pretendo seguir meu caminho e continuarei fazendo isso.

2 comentários:

Laila Seabra disse...

E ainda vamos rir muito dessa história...

Andreh disse...

eu sempre disse que 'discurso vazio não se sustenta'... muito apropriado para o este caso, concorda?