segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Terapia

Estou lendo O Divã, pra mim a melhor frase do livro: " São muitas mulheres e alguns homens, prepare- se para uma terapia de grupo", quando li essa frase fiquei pensando na minha vida e concordo com a personagem, nós somos várias pessoas em uma.
Tentei identificar essas pessoas dentro de mim, deparei-me com uma senhora de 90 anos, com netos, bisnetos que tenta não fazer nada errado para não machucar as pessoas que ama, teve sempre a sua vida pautada nos outros, minha conselheira. A outra que vive em mim é uma adolescente rebelde, que age antes de pensar, sem objetivos, corajosa, sem medo de nada, que pensa que a vida é uma diversão constante, minha alegria para o perigo. Eu tenho a pessima mania de pensar como um homem, eles me dominam, por isso não consigo me relacionar com essa especie, temos o mesmo tipo de pensamento, apesar de quando me apaixono todas as mulheres que moram na minha cabeça, saem e tentam ser o que eu não sou, feminina, não deixo minha fragilidade aparecer pra ninguém, tento escondê-la de todas as maneiras.
Não consigo fazer genero, a frágil, a santa, a medrosa. Acho que depois dos 30, não vou conseguir mudar isso, fui criada num mundo masculino, não sei ser menina, nunca soube e isso me atrapalha de muitas formas.
Espero mudar, nem que seja um pouco.

Nenhum comentário: